CuriosidadesSandy e Junior

Há 16 Anos Atrás o Maracanã Era Todo de Sandy e Junior

Hoje é dia das crianças, há exatos 16 anos atrás, Sandy e Junior levava o público do Maracanã ao delírio. Sim, eles foram os primeiros artistas nacionais a produzir, sozinhos, um show no Maracanã. A experiência, na época, de doze anos de carreira foi fundamental para conquistar os corações de 70 mil espectadores e bater o recorde de bilheteria em um show de artistas Brasileiros.

O  palco teve 19m de boca, 15m de profundidade e 11m de altura. Nas laterais foram colocados dois telões de 6m x 5m. O equipamento total para os dois shows totaliza 40 toneladas, incluindo 140 caixas de som de grande porte e spots suficientes para iluminar uma cidade de dez mil habitantes.

O Show foi transmitido pela TV Globo, cerca, de duas horas depois com os melhores momentos. Logo após a novela, que na época era “Esperança”. Na época a apresentação dos irmãos virou DVD e CD (Duplo),  além de uma versão especial e limitada “Sound + Vision” Com CD (Duplo) + DVD da apresentação lançado pela Universal Music.

Unboxing  “Sound And Vision” Sandy e Junior (Edição Limitada)

 

Um dia depois do show no Maracanã, no hotel Copacabana Palace, Sandy e Junior receberam das mãos de Jesus Lopez, presidente da gravadora Universal na América Latina e na Espanha, um disco de ouro pelas 20 mil cópias vendidas em Portugal. “Essa é a melhor parte. Estamos muito felizes e realizados”, comemorou Sandy, entre uma entrevista e outra para emissoras do Chile, Argentina, Espanha, Portugal e México. “Ser artista não é só ser famoso. A recompensa está em ver a reação do público cantando nossas músicas. Se tivesse que parar por aqui já ficaria muito contente”, afirmou ela, que, ao lado do irmão, volta e meia ia para a varanda do hotel acenar para os fãs.

Sandy e Junior no Copacabana Palace. Dia Seguinte do Show no Maracanã.

Uma curiosidade é que nessa mesma época um dia depois os irmãos também fizeram show no estádio do Pacaembu.

Mostre Mais

Artigos Relacionados

Close