Notícias

Sandy, Luis Fabiano e Mauricio de Sousa: Câmara de Campinas dá ‘ultimato’ a homenageados para retirada de honrarias

Artistas, esportistas e políticos estão entre os 226 homenageados pela Câmara de Campinas (SP) que foram convocados a manifestar interesse em suas honrarias sob o risco de terem os prêmios revogados pela Casa. A lista tem nomes famosos em todo o Brasil, como os da cantora Sandy, do atacante Luis Fabiano e do quadrinista Mauricio de Sousa. Todos os projetos para concessão dos títulos partem dos vereadores, não dos homenageados.

Os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, integram a relação dos laureados. Há casos até de personalidades que já morreram, como o narrador Luciano do Valle, morto em 2014 – a Casa aprovou a concessão de Título de Cidadão Emérito em 2003.

Todos os nomes foram publicados no Diário Oficial do Município e os notificados têm até a quinta-feira (8) para agendar a reunião solene e a entrega da honraria. Caso contrário, os parlamentares poderão encaminhar ao plenário um projeto de decreto legislativo para revogar a homenagem por falta de interesse do agraciado.

A medida ocorre após a aprovação de projeto em novembro de 2017 que limita o número de títulos e estipula o prazo de dois anos para que os homenageados possam retirá-los. Há honrarias à espera de seus donos desde 1981 na Casa.

Quem também foi agraciado com o Título de Cidadão Campineiro pela Câmara foi o apresentador Fausto Silva. O projeto que garantiu a homenagem a Faustão, que morou e estudou em Campinas durante a adolescência, foi aprovado em setembro de 2002, mesma época em que a cantora Sandy, campineira de nascimento, recebeu o Título de Cidadão Emérito.

Mostre Mais

Artigos Relacionados

Close