CuriosidadesSandy e Junior

Sucessos de Músicas Gringas nas Vozes de Sandy e Junior

Você Sabia que alguns dos sucessos da dupla Sandy e Junior foram regravações de músicas estrangeiras?

Sandy e Junior foi uma grande dupla que marcou uma geração com suas músicas românticas e dançantes. Durante 17 anos embalaram grandes sucessos no ranking das músicas mais ouvidas nas rádios brasileiras.

Os irmãos começaram cantando um sucesso que até então era interpretado pelos seus avós Zé do Rancho e Mariazinha( Maria Chiquinha) e logo caíram nas graças do grande público.

No início de carreira os irmãos começaram cantando músicas compostas, por exemplo, pelo seus pais( Xororó e Noely), outras músicas foram traduções de grandes sucessos estrangeiros, aos poucos com o passar dos anos os irmãos já estavam compondo seus próprios sucessos. Nós da equipe Voz e Expressão montamos um Top, com 10 sucessos da dupla que foram regravações. Confira as versões originais e não deixe de opinar em nossa enquete.  Qual foi a melhor releitura feita por Sandy e Junior?

 

10. Ana Torroja –  Como Sueñan Las Sirenas (Príncipe dos Mares)

Como Sueñan Las Sirenas é uma música gravada pela cantora Espanhola Ana Torroja.  Essa cantora fez parte de uma banda chamada Mecano considerada uma das Bandas pops mais populares da Espanha entre 1980 à 1990. No Brasil a música ficou conhecida através da dupla que interpretou uma versão em português(1999), chamada Príncipe dos Mares.

————–

9. Whitney Houston – I Will Always Love You (Como Eu Te Amo)

I Will Always Love You é uma música de autoria  da cantora norte-americana  Dolly Parton gravada em 1974, ficou mais conhecida no Brasil através da Whitney Houston, que regravou a canção em 1992, canção esta que fez parte da trilha sonora do filme “O Guarda Costas” onde a própria cantora atuou. Em 1997 Sandy e Junior fazem uma nova releitura da música em português, Como eu te amo.

————–
8. Girlfriend – Wishing on the Same Star (A Estrela Que Mais Brilhar)

Girlfriend foi um grupo formado por 5 meninas da Austrália. A música Wishing on the Same Star lançada em  1993 pelo grupo, ficou entre as 50 mais tocadas nas rádios Australianas.

Aqui no Brasil em 2001 ela ganhou uma versão em português, intitulada de “A Estrela Que Mais Brilhar”.

————–
7. Laura Pausini – Non c’è (Não Ter)

Essa música é originalmente interpretada pela cantora Italiana Laura Pausini. Foi gravada pela Dupla e entrou no álbum Dig Dig Joy em 1996, sendo o 4º single lançado desse álbum.

————–
6. Francesco e Giada – Turu turu (Quando Você Passa/ Turu Turu)

Esse é um grande clássico conhecido por nós brasileiros. A música Quando você passa é uma adaptação da música italiana Turu turu. Essa música é cantada por Francesco e Giada, eles participaram em 2001 de um festival de canção Italiana chamado Festival Sanremo.

É um festival muito famoso na Itália que revela novos talentos. A Dupla ficou em terceiro lugar na competição. Confira abaixo a versão original.

————–
5. Celine Dion – My Heart Will Go On (Em Cada Sonho/ O Amor Feito Flecha)

My Heart Will Go On é uma música que feita especialmente para compor a trilha sonora do filme Titanic. A Música ganhou vários prêmios e tocou no mundo inteiro. O Curioso é que a música foi composta instrumentalmente primeiro por James Horner que não queria de maneira alguma transformar o instrumental em “cantado”, depois de muita insistência do diretor do filme James Cameron, Will Jennings deu uma letra para a música de James Horner.

Celine Dion também não se interessou muito pela música, graças a insistência do marido e empresário René Angélil, a cantora gravou. No Brasil a música ganhou uma versão em português interpretada pelos irmãos Sandy e Jr. A canção chamada Em Cada Sonho (Amor Feito Flecha) entrou no álbum Era uma Vez ao Vivo, lançado em 1998.

Em uma entrevista para o site GShow em 2016, Sandy afirmou que a dupla Sandy e Junior, foram os únicos autorizados a gravar a música My Heart Will Go On fora a língua original.

————–
4. Five for Fighting – Superman/ It’s Not Easy  (Super Herói / Não é Fácil)

Superman (It’s Not Easy) é uma canção do álbum America Town de Five for Fighting (nome artístico usado pelo cantor e compositor americano John Ondrasik) lançada em 2000.

A canção é tema do seriado Smallville e ficou popular em 2001 após os Ataques de 11 de setembro em Nova Iorque.

No Brasil Sandy e Junior lançou a música com o nome de Super Herói (Não é Fácil) no Álbum internacional (2002). Tornou-se  o terceiro single do álbum (versão brasil).

————–
3.  The Jackson 5 – I’ll Be There (Com Você)

“I’ll Be There” é uma canção escrita por Berry Gordy, Bob West, Hal Davis e Willie Hutch; no qual resultou em dois compactos a atingir a primeira posição na parada americana Billboard Hot 100: a versão original de 1970 gravada pelo quinteto The Jackson 5 e em 1992 em uma versão ao vivo em dueto pela cantora americana Mariah Carey e o cantor Trey Lorenz.  Com Você uma versão em português, foi gravada pela dupla Sandy e Jr em 1994, entrando no álbum “Pra Dançar Com Você”, tornando o primeiro single do álbum. Como não poderia ser diferente, essa música se tornou um grande sucesso também na voz dos irmãos e se manteve em várias turnês deles.

Sandy contou uma vez no programa “Altas Horas” que a mesma tinha recebido há música uns meses antes de gravar e tirou algumas notas. Mas no dia mesmo da gravação, não conseguia dar os agudos que a música exigia.

“Aqueles agudos a gente cantou do jeito que dava. Quem alcançava a nota que fazia. Era ele (Junior) no caso”.

————–
2.  Céline Dion – Immortality  ft. Bee Gees (Imortal)

“Immortality” é uma canção de Céline Dion contida no álbum Let’s Talk About Love. Contém a participação do grupo The Bee Gees. “Immortality” foi composta pelos irmãos Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb, os membros dos Bee Gees, especialmente para Céline Dion. Na versão brasileira chamada “Imortal” foi interpretada por Sandy & Junior, lançada como single do álbum As Quatro Estações de 1999.

————–

  1. Savage Garden – Truly Madly Deeply (No Fundo do Coração)

Savage Garden foi uma dupla de pop rock australiano, formada por Darren Hayes e Daniel Jones. A dupla originada na década de 90, chegou ao topo da Billboard com a música Truly Madly Deeply, em 1998. No mesmo ano, Sandy e Junior gravam uma releitura da música em português, tradução feita por Paulo Sérgio Valle. Ela entrou como faixa bônus no Álbum Era uma Vez (Ao Vivo). A música fez tanto sucesso que entrou em outros álbuns da dupla como por exemplo o Acústico MTV e As Quatro Estações – Remix.

 

Como é bom recordar de música boa. Em minha opinião a maioria das músicas originais ficou excelente na voz de Sandy e Junior, me atrevo a dizer (porém  é meio suspeito rs) que ficou até melhor. Foram vários sucessos, infelizmente um post é curto para poder listar tudo.

Se Você curtiu o nosso post, não deixe de participar de nossa enquete. Dentre as músicas que foram listadas nesse Top 10 qual foi a melhor releitura feita por Sandy e Junior? Caso goste de outra que não está listada, escreva um comentário.   🙂

 

Qual das músicas abaixo foi a melhor releitura que Sandy e Junior fez?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

 

Fontes Bibliográficas:

http://gshow.globo.com/Musica/noticia/2016/06/sandy-fala-sobre-ter-sido-unica-brasileira-autorizada-regravar-sucesso-de-celine-dion.html

http://www.rai.it/programmi/sanremo/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Superman_(It%27s_Not_Easy)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Savage_Garden

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pra_Dan%C3%A7ar_com_Voc%C3%AA

https://gshow.globo.com/programas/altas-horas/noticia/sandy-revela-que-junior-ja-gravou-agudos-para-ela-no-comeco-da-carreira.ghtml

http://midiainteressante.com/2017/06/musica-immortality-composta-ppr-bee-gees-em-97-foi-interpretada-por-celine-dion-e-sandy.html 
Tags
Mostre Mais

Artigos Relacionados

Close